Pular para o conteúdo principal

Jovem em academia literária nacional

Image-0-Artigo-2292168-1
Foi ao atuar na educação e cultura de Quixeré, ao tornar-se professor, aos 18 anos, que o jovem passou a ganhar maior reconhecimento por seu talento para as letras
Fortaleza. Tomou posse, no último dia 31 de agosto, na Academia de Letras do Brasil (ALB), no Rio de Janeiro, o jovem professor e poeta Adriano Deodato, do município de Quixeré. A solenidade ocorreu no Copacabana Palace Hotel, reunindo os membros da entidade literária que completou 16 anos. Nascido em Limoeiro do Norte e radicado em Quixeré, Adriano é o membro mais jovem da entidade, eleito para a cadeira número 37 da seccional do Ceará.
O jovem, de apenas 22 anos, é estudante de Enfermagem e, desde criança, escreve poemas, tendo participado de publicações e de recitais em eventos, como a Bienal Internacional do Livro do Ceará. É vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais e sócio da Associação dos Poetas e Apologistas do Vale do Jaguaribe.
Foi ao atuar no âmbito da educação e cultura no município de Quixeré, localizado no Vale do Jaguaribe, ao tornar-se professor, aos 18 anos, que o jovem passou a ganhar maior reconhecimento por seu talento para as letras. E por isso obteve o apoio da Prefeitura Municipal e de segmentos da sociedade para realizar a ansiada viagem.
"É uma emoção muito grande. O dia em que um quixereense, aos 22 anos, sem tão influente ser, tomará posse de uma Cadeira tão importante na Academia de Letras do Brasil. É algo inexplicável. Só se permite sentir e dizer: Gratidão. Dedica a cadeira ao cidadão Quixereense, o Patrono da Cadeira Seu João Pequeno. Ao me ver aqui, sinto saudade de casa então trago vocês para cá. Gratidão Quixeré, gratidão a este povo que vive em família, amigos e conhecidos", recitou Adriano.
Entidade
A Academia de Letras do Brasil é uma entidade nova, sem fins lucrativos, voltada para confraternização de membros das mais diversas artes e atividades literárias que representam diferentes Estados do Brasil. O jantar de gala de comemoração dos 16 anos, ensejou a posse dos novos membros, entre eles, o quixereense, agora ilustre, de 22 anos.

Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …