Pular para o conteúdo principal

Facebook testa botão de 'contexto' para combater notícias falsas

O novo recurso permitirá que os usuários vejam o contexto da fonte de uma notícia com um único clique, sem sair do Facebook.
A iniciativa é a mais recente do Facebook para conter o fluxo de notícias falsas e desinformação.
A iniciativa é a mais recente do Facebook para conter o fluxo de notícias falsas e desinformação. (Facebook/Divulgação)

O Facebook informou nesta quinta-feira que está testando um novo "botão" para permitir que os usuários obtenham mais contexto sobre a fonte de uma notícia, em mais uma tentativa de reduzir a desinformação na rede social.
O novo recurso permitirá que os usuários vejam o contexto da fonte de uma notícia com um único clique, sem sair do Facebook.
"Estamos testando um botão que as pessoas podem clicar para acessar facilmente informações adicionais sem precisar ir para outro lugar", disse um post no blog do Facebook assinado pelos gerentes de produtos Andrew Anker, Sara Su e Jeff Smith.
"A informação contextual adicional é puxada de todo o Facebook e de outras fontes", como a Wikipedia, acrescenta o texto.
"Ajudar as pessoas a acessar esta importante informação contextual pode ajudá-las a avaliar se os artigos são de um editor em que confiam e se a própria história é crível".
A iniciativa é a mais recente do Facebook para conter o fluxo de notícias falsas e desinformação, após revelações de que as notícias não verificadas se tornaram virais nas redes sociais durante as eleições de 2016.
O anúncio chega um dia depois de que senadores americanos disseram que pediriam aos executivos do Facebook, Google e Twitter que testemunhassem em uma audiência no dia 1º de novembro sobre os esforços russos para manipular plataformas de internet durante a campanha eleitoral.


AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …