Pular para o conteúdo principal

Lu Mattos aposta na carreira solo e lança seu primeiro CD autoral "Roseira"

Show será no dia 21 de outubro, às 20h30, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes.
O álbum possui nove faixas que transitam entre o Rock, Pop, Reggae e ritmos brasileiros, como o baião.
O álbum possui nove faixas que transitam entre o Rock, Pop, Reggae e ritmos brasileiros, como o baião. (Leonardo Guimarães)

Com 19 anos de carreira, a cantora e compositora mineira Lu Mattos desponta no cenário musical e exala seu melhor momento com o show de lançamento de seu primeiro trabalho solo autoral, o CD “Roseira”, no dia 21 de outubro, às 20h30, na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes. (avenida Afonso Pena, 1537, Centro). Os ingressos custam R$ 10.
“Essa nova fase é muito importante para mim. Ao olhar minha trajetória, vejo o quanto aprendi, principalmente na forma de compor, que é hoje mais madura. As canções refletem muito sobre o que penso, a conjuntura atual que vivemos e o que sou, uma pessoa alegre e grata à vida. E é isso que quero passar para o público”, afirma Lu Mattos.
Produzido por Pedro Cassini, o álbum possui nove faixas que transitam entre o Rock, Pop, Reggae e ritmos brasileiros, como o baião. Destaque para as músicas “Roseira”, “Lua”, “Um, dois, três” e “Carnaval”. A maioria das letras tem cunho sentimental, simbolizadas pelo vermelho das rosas, que se destaca nas fotos do CD e permite mostrar a beleza e a delicadeza do trabalho de Lu Mattos, cuja voz transmite suavidade e autenticidade.  
Além das nove canções do álbum, Lu Mattos apresentará o single “Amizade”, que será lançado oficialmente no ano que vem, e interpretará músicas de artistas consagrados, como Roberto Carlos, Belchior, Caetano Veloso e Gilberto Gil. “Farei releituras desses grandes mestres que influenciaram a minha carreira”, diz. O show contará com a direção musical de Adriano Aquino e a presença de vários músicos na formação de sua big band, além de participações especiais.
Sobre Lu Mattos
Belo-Horizontina, Lu Mattos teve contato com a música desde nova. Ao nascer, já foi presenteada pelos pais com um piano e, aos sete anos, iniciou seus estudos na musica clássica. Mais tarde, passou a tocar violão, companheiro inseparável para compor suas canções.
Sob influência paterna, sua carreira iniciou-se no rock, liderando a banda Fata Morgana no final dos anos 90. Com a maturidade passou a absorver outros gêneros musicais, com os quais se identifica, interpreta e são bases fundamentais para a construção de sua identidade como compositora. A cantora já se apresentou em diversos espaços culturais da capital mineira.  
Serviço:
Lu Mattos aposta na carreira solo e lança seu primeiro CD autoral “Roseira”
Data: 21/10/2017
Local:  Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes. (avenida Afonso Pena, 1537, Centro)
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 10

Ivana Andrade

Comentários