Criadores de 'Game of Thrones' vão produzir novos filmes de 'Star Wars'

"David e Dan são alguns dos melhores contadores de histórias trabalhando hoje", disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, em comunicado.
'Star Wars' se tornou a mais lucrativa e influente franquia de filmes de todos os tempos.
'Star Wars' se tornou a mais lucrativa e influente franquia de filmes de todos os tempos. (Divulgação)

A Lucasfilm anunciou seus planos nesta terça-feira (6) para uma nova série de filmes de "Star Wars" produzidos pela equipe por trás de "Game of Thrones", à medida que busca construir uma lucrativa franquia de ficção científica.
David Benioff e D.B. Weiss, os criadores da série vencedora de prêmios Emmy, escreverão e produzirão os novos filmes, à parte da saga principal de Luke Skywalker e da trilogia desenvolvida por Rian Johnson - roteirista e diretor de "Star Wars: Os últimos Jedi".
"David e Dan são alguns dos melhores contadores de histórias trabalhando hoje", disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, em comunicado.
"Seu comando de complexos personagens, a profundidade da história e a riqueza da mitologia abrirá novos caminhos e corajosamente desafiará 'Star Wars' de maneiras que eu acho incrivelmente excitantes".
Benioff e Weiss enviaram uma declaração conjunta dizendo que têm sonhado em viajar para "uma galáxia muito, muito distante" desde que viram o filme original, em 1977.
"Estamos honrados com a oportunidade, um pouco aterrorizados com a responsabilidade e muito entusiasmados para começar assim que a temporada final de 'Game of Thrones' estiver completa", afirmaram.
A Lucasfilm não disse quantos filmes a nova série irá ter e não anunciaram datas de lançamento.
O presidente da Disney, Bob Iger, disse que quando a trilogia de Johnson foi anunciada em novembro, a franquia "Star Wars" estava "superando as expectativas", desde que o gigante do entretenimento adquiriu a Lucasfilm em 2012.
Os dois filmes da série principal a cargo da Disney - "Star Wars: O despertar da força" (2015) e "Star Wars: Os últimos Jedi" (2017) - estão entre os 10 filmes de maior bilheteria de todos os tempos, com faturamentos de dois bilhões de dólares e de 1,4 bilhão, respectivamente.
"Rogue One: Uma história Star Wars" (2016), o primeiro dos três filmes de spin-off programados, também faturou mais de um bilhão de dólares, aumentando as expectativas do sucesso do próximo filme, "Han Solo: Uma história Star Wars", que será lançado em maio.
"Star Wars" se tornou a mais lucrativa e influente franquia de filmes de todos os tempos, enraizada em uma cultura "geek" que deu origem ao Vale do Silício e às tecnologias disruptivas.
"Game of Thrones", uma das séries de televisão mais populares e comentadas da história, começará sua última temporada, com seis episódios, em 2019.

AFP
 

Comentários

Mais Visitadas

O Irmão Carlos de Foucauld

Há 50 anos, primeira mulher negra era eleita ao Congresso nos EUA

MASP completa 50 anos de histórias

Memorial do Holocausto lembra 80 anos da Noite dos Cristais em SP

Escreve Pe. Jocy - Dom Delgado