Pular para o conteúdo principal

Personagens do mundo pop fazem homenagens a Stephen Hawking

Além de contribuir para a ciência com teorias que mudariam a forma como entendemos o universo, ele foi eternizado em participações especiais em séries, animações e filmes.
'Há um grande buraco negro no meu coração antes do Dia de Pi. Descanse em paz, Stephen Hawking', escreveu Katy Perry no Twitter.
'Há um grande buraco negro no meu coração antes do Dia de Pi. Descanse em paz, Stephen Hawking', escreveu Katy Perry no Twitter. (AFP)

Stephen Hawking: britânico, físico, pesquisador e um dos maiores cientistas do mundo. Além de contribuir para a ciência com teorias que mudariam a forma como entendemos o universo - inclusive tentar uma explicação plausível para o que existia antes do Big Bang -, ele foi eternizado em participações especiais em séries, animações e filmes.
O legado de Hawking é notável e a morte dele, aos 76 anos, foi lamentada não só por personalidades do mundo científico, mas por líderes mundiais e personalidades da cultura pop, como Katy Perry.
"Há um grande buraco negro no meu coração antes do Dia de Pi. Descanse em paz, Stephen Hawking", escreveu Katy Perry no Twitter, fazendo referência às teorias do cientistas sobre buracos negros no universo e ao dia que homenageira a constante de Pi (p) da matemática, celebrado nesta quarta-feira, 14.
Al Jean, escritor e produtor de "Os Simpsons", comentou que Hawking tinha "um senso de humor tão vasto quando o universo". O físico chegou aparecer em alguns episódios da animação.
O perfil da série "The Bing Bang Theory" também fez uma homenagem a Hawking com uma foto de quando ele participou da produção. "Obrigado por nos inspirar e o mundo."
O ator e humorista Kumail Nanjiani, que participa da série, disse nas redes sociais que ficou "realmente muito triste" ao saber da morte de Hawking. "Se você não leu, leia 'Uma Breve História do Tempo'. Isso fará você se sentir inteligente e estúpido ao mesmo tempo", escreveu, ao citar um livro escrito pelo físico.

Agência Estado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …