Pular para o conteúdo principal

Quem ama acredita

Padre Geovane Saraiva*
A imagem pode conter: 1 pessoaAcreditar nos sinais de Deus é acreditar no duelo forte, sempre forte, da vida que vence a morte, com a consciência da vitória do Senhor na sua Páscoa. Sendo assim, sejamos convencidos de que seu amor pelo mundo é maior, e supera todos os obstáculos. A Celebração da Páscoa, acontecimento central da nossa fé, no qual Jesus ressuscitado permanece conosco para sempre, ensina-nos o caminho da vida na História, mesmo com tantos sinais de ventos contrários, rumo ao triunfo da vida.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área internaDeus quer de nós um coração grande, tendo por base o amor como condição e prova de nossa fé, mesmo diante de sinais adversos, túmulos e sepulcros vazios. Somos convidados a ver além das aparências, no contexto da Páscoa, que quer ser um processo que se concretiza através do compromisso dos cristãos; da força da graça que se renova na vida do Senhor ressuscitado. Que sejamos estimulados, desafiando-nos a viver o nosso batismo, morrendo com Cristo e com Cristo ressuscitando.

O Ressuscitado convida a vivermos a experiência de Maria Madalena e dos discípulos, a partir do referido túmulo vazio; da novidade nos sinais existenciais, pela dúvida, sofrimento, medo e morte, mas repleto dos sinais de solidariedade, justiça e esperança para o mundo. “Vi Cristo ressuscitado, o túmulo abandonado”, de tal modo surpreendeu e envolveu Maria Madalena do mistério pascal, que “saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: "Tiraram o Senhor do túmulo e não sabemos onde o colocaram” (Lc 20, 2).

Jesus ressuscitado se encontra lá, onde se vive segundo o Espírito Santo, onde se partilha o amor solidário e a verdadeira alegria. A exemplo dos discípulos e seguidores de Jesus de Nazaré, que o nosso compromisso seja o de vida onde há sinais de desalento, violência e morte. Jesus ressuscitado encontra-se nos crucificados de todo o mundo, a reprovar os que são a causa das crucifixões. Convertidos à Páscoa do Senhor, sejamos inundados por sua presença amorosa e perpétua em nosso meio. Feliz Páscoa!

*Pároco de Santo Afonso e vice-presidente da Previdência Sacerdotal, integra a Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza -geovanesaraiva@gmail.com

A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: 1 pessoa
Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …