Pular para o conteúdo principal

Meditação

Paulo Eduardo Mendes*
Resultado de imagem para Paulo Eduardo Mendes
Sempre observamos os "modismos" que nos cercam. Atualmente está em moda o estudo da meditação. A essência do que se contém no exercício da meditação está exatamente calcado no fato da sua origem vir como antigo exercício espiritual ensinado e praticado por todas as religiões. Concordamos com o pensamento que informa: "meditação não é um meio" e "nem um fim". Surge como autêntica ponte para que se possa alcançar um valor maior tido como a experiência espiritual. O estudo da meditação apaixona por trazer aspectos da sabedoria dos grandes gênios de todos os tempos. Natural curiosidade aos que desejam a descontração capaz de aliviar tensões e ansiedades. Estamos vivenciando a geração do medo. Os noticiários estão repletos de ocorrências brutais. Os atos de violência são reprisados e martelados nas 24 horas do dia. Insônia, pressão arterial alta, tudo vem de roldão nos "intervalos" das programações a título de diversão. A notícia crua desfaz a "temperatura agradável" vinda do programa alegre.
A meditação vem como antídoto às mazelas que nos inquietam. Podemos meditar sozinhos ou em grupo, desde que sejamos "capazes" de uma descontração para "driblar" os pensamentos angustiantes. O giro das coisas simples nos faz pensar na "arte de viver". Nessa mecânica de tentar viver bem, vamos esbarrar na forma de meditação transcendental espargindo ondas silenciosas. Em busca da saúde mental, estamos sempre procurando mosteiros, retiros e outros recantos de calma para o mergulho interior na tentativa de fugir do estresse. Meditar é uma necessidade para apaziguar ideias.
*Jornalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …