Pular para o conteúdo principal

Modelo causa polêmica nos EUA por desfilar amamentando bebê

A polêmica sobre a amamentação em público volta à tona periodicamente nos Estados Unidos, onde muitos consideram que amamentar em público é uma prática indecente.

Mara Martín desfila com trajes de banho da Sports Illustrated durante a Miami Swim Week, no W Hotel South Beach, em Miami.
Mara Martín desfila com trajes de banho da Sports Illustrated durante a Miami Swim Week, no W Hotel South Beach, em Miami. (GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)

Uma modelo americana gerou polêmica esta semana ao desfilar em uma passarela de Miami enquanto amamentava o seu bebê de cinco meses, em um país onde muitos consideram que amamentar em público é uma prática indecente.
Mara Martín, de 32 anos, caminhou na passarela com trajes de banho da revista Sports Illustrated no domingo à noite, com um biquíni dourado e sua filha Erica em seus braços.
Na segunda-feira, a modelo agradeceu no Instagram a resposta positiva nas redes sociais, mas questionou o fato de amamentar em público ser um tema polêmico: "Não consigo acreditar que haja tantas notícias sobre mim e minha filha por fazer algo que faço todos os dias".
"Estou grata de poder compartilhar essa mensagem e espero ajudar a normalizar a lactância materna, e mostrar aos demais que as mulheres podem tudo", acrescentou.
A bebê usava um pano verde e estava com fones de ouvido que a isolaram da música ambiente e das ovações do público.
Mas entre a avalanche de elogios no Twitter, havia alguns comentários que qualificavam a cena de "desagradável" e "repugnante". Um usuário escreveu: "A masturbação também é natural, deveríamos vê-la na passarela?".
A polêmica sobre a amamentação em público volta à tona periodicamente nos Estados Unidos.
Em 2014, um grupo de mães amamentou seus bebês em frente a uma loja Anthropologie em Beverly Hills, na Califórnia, para protestar pelo fato de uma mulher ter sido mandada ao banheiro para amamentar. Depois a loja se desculpou pelo incidente.
Dois anos antes, a revista Time havia causado polêmica ao publicar na capa a foto de uma mulher amamentando seu filho de três anos.
A Organização Mundial da Saúde recomenda a lactância materna exclusiva até os seis meses e sua manutenção até os dois anos ou mais.

AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Campus Party 2018 vendeu 30% a mais de ingressos que edição anterior

A feira de tecnologia Campus Party Brasília 2018 foi encerrada hoje (1°), após ter reunido milhares de pessoas em torno de palestras, oficinas e atividades com temas como o uso da tecnologia da computação, robótica, empreendedorismo e startups. Essa é a segunda edição do evento em Brasília, que começou no dia 27 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Antes prevista para acontecer de 30 de maio a 3 de junho, a feira foi adiada para esta semana por causa da greve dos caminhoneiros. De acordo com o diretor da Campus Party Brasil, Tônico Novaes, o evento contabilizou um volume de vendas de ingressos pelo menos 30% maior que a primeira edição da Campus Party em Brasília, realizada no ano passado.  Para Tônico Novaes, a edição no Distrito Federal se destacou pela elevada participação e envolvimento dos que estão no evento.  “Os campuseiros daqui são realmente engajados no conteúdo. Andando por aqui você vai ver todos os workshops e bancadas cheias e a estrutura está bem maior que a …