Pular para o conteúdo principal

Turista libanesa é condenada a 8 anos de prisão por reclamar do Egito no Facebook

Um tribunal do Cairo a condenou por espalhar boatos que podem causar danos à sociedade, atacar a religião, e por indecência pública, disseram fontes judiciais.

Mona el-Mazboh foi presa após um vídeo de 10 minutos em que usa palavrões ter viralizado nas redes sociais.
Mona el-Mazboh foi presa após um vídeo de 10 minutos em que usa palavrões ter viralizado nas redes sociais. (Divulgação)

Por Haitham Ahmed e Eric Knecht
Cairo - Uma turista libanesa que foi presa no mês passado por postar um vídeo no Facebook reclamando de assédio sexual e das condições no país foi condenada a oito anos de prisão por um tribunal do Cairo, disse seu advogado à Reuters.
Mona el-Mazboh foi presa no aeroporto da capital egípcia no final da sua estadia na nação, após um vídeo de 10 minutos em que usa palavrões ter viralizado nas redes sociais.
Mazboh, que tem 24 anos, reclama de ter sido sexualmente assediada por taxistas e por um jovem na rua, além de ter criticado o serviço em restaurantes durante o mês sagrado do Ramadã e um incidente no qual ela teve dinheiro roubado em uma estadia prévia.
Um tribunal do Cairo a condenou por espalhar boatos que podem causar danos à sociedade, atacar a religião, e por indecência pública, disseram fontes judiciais.

Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/