Pular para o conteúdo principal

A importância de dar sem esperar receber algo em troca

As carências e feridas nos cegam a ponto de esquecer do essencial

Talvez você discorde, talvez você ache que esse tipo de amor é apenas quando um tira aproveito do outro, o que eu vou falar não é muito diferente. É a grande necessidade de só querer receber porque você acha que só você precisa.
Só eu quero ser amada,
Só eu quero ser cuidada,
Só eu preciso ser ajudada,
Só eu preciso disso.
As carências e feridas nos cegam a ponto de esquecer do essencial: dê o seu melhor, mesmo que não receba nada em troca, dê tudo que você almeja receber, dê independente da dor que você carrega, do trauma que você viveu, das decepções que você passou.
Acho que qualquer relacionamento, seja lá qual for o tipo, mas em especial o amoroso, não é só troca, é compartilhamento, ou seja, eu quero compartilhar tudo que tenho com você e isso inclui o meu melhor e o meu pior.
Isso decorre de uma outra questão: todas as pessoas que passam pelas nossas vidas deixam algo: lição, experiência, sofrimento, alegria; seja lá o que for, a escolha é sua, por isso escolha o melhor que você tiver, o que há de mais bonito e especial aí dentro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/