Três pesquisadores ganham Nobel de Química estudando proteínas

Dois pesquisadores norte-americanos Frances H. Arnold e George Smith e o britânico Gregory P. Winter conquistaram hoje (3) o Prêmio Nobel de Química.
Eles pesquisam distintos aspectos na área de genética com o objetivo de "desenvolver proteínas que resolvam os problemas químicos da humanidade".
Pictures of the 2018 Nobel Prize laureates for chemistry: Frances H. Arnold of the United States, George P. Smith of the United States and Gregory P. Winter of Britain are displayed on a screen during the announcement at the Royal Swedish
Frances H. Arnold e George Smith e o britânico Gregory P. Winter conquistaram hoje o Prêmio Nobel de Química   (TT NEWS AGENCY/Via Reuters)

Frances H. Arnold desenvolve pesquisas na área de "evolução dirigida de enzimas", enquanto George P. Smith e Gregory P. Winter trabalham "para a exibição de péptidos e anticorpos em fagos.
O prêmio é concedido pela Academia Real das Ciências da Suécia, em Estocolmo, capital sueca.
Ontem (2), foi anunciado o Prêmio Nobel de Física em que um trio também conquistou: um americano, uma canadense e um francês por suas pesquisas no campo de física a lazer.
No dia 1º foi a vez de conhecer os vitoriosos do Prêmio Nobel de Medicina pelo desenvolvimento de pesquisas destinadas à cura do câncer.

Agência Brasil

Comentários

Mais Visitadas

MEU PROFESSOR: MEU SUPER-HERÓI

Morre, aos 92 anos, a escritora Zibia Gasparetto

A Palavra Não

Dentro da rotina das redes sociais, mulheres dividem as dificuldades e os pontos positivos de expor a maternidade