Pular para o conteúdo principal

Livros sem uso podem ser doados para projeto das bibliotecas de terminais de ônibus

Sabe aquele livro que você não lê mais e que está esquecido na estante? Talvez outra pessoa possa se interessar por ele. Em Fortaleza, o livro que você doa pode ir para uma biblioteca pública municipal, ou uma biblioteca comunitária e até para os terminais de ônibus.
Cada leitor tem a sua preferência e seu motivo para escolha. O projeto Terminal Literário existe há quase três anos e funciona nos sete terminais de ônibus de Fortaleza.
O diretor da Biblioteca Municipal Dolor Barreira, Eduardo Pereira, explica o por quê da escolha dos terminais. “Porque nos terminais transita pessoas de todos os lugares da cidade com todos os tipos de pensamentos possíveis”.
Os pontos de doação de livros, além dos terminais, são as regionais da Prefeitura, biblioteca Dolor Barreira e na sede da Secultfor.
Lucas Ramalho é leitor da biblioteca comunitária e participa diretamente desse ciclo de leitura. “A gente sabe que todo mundo tem um livro que tá criando uma teia de aranha. Por que não colocar uma oportunidade de ajudar a promover a cultura”.
Se você tem um livro em casa que possa doar, é só levar em algum ponto de coleta. A cada 15 dias as prateleiras da Biblioteca Comunitária recebem cerca de 100 livros, dos mais variados temas. Qualquer pessoa pode pegar gratuitamente e levar pra casa.
Tribuna do Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/