Monja lança livro sobre meditação, em Fortaleza

Durante o evento, ocorrerá uma experimentação da prática meditava com Susan Andrews
A Obra da antropóloga, doutora em psicologia transpessoal e monja Susan Andrews apresenta uma lúcida síntese entre a ciência moderna e a sabedoria ancestral. O livro "Meditação - o que dizem os cientistas e sábios" inspira iniciantes e adeptos mais avançados. A publicação aborda a meditação com histórias espirituais e recentes pesquisas em neurociência.
Para sintetizar seu trabalho, Susan ressalta a necessidade de especificar o tipo de meditação a que se refere, de modo a discutir seus benefícios. Existem diversas abordagens. Contudo, de acordo com o dicionário Webster, meditação é "engajar-se num exercício mental. Tal como concentrar-se na respiração ou na repetição de um mantra, com o objetivo de alcançar um nível mais elevado de consciência espiritual".
A proposta da escritora é esclarecer as diferentes atividades mentais que podem ocorrer quando a mente é internalizada e até que nível elas ocorrem. Um dos pontos do livro é sobre as tradições meditativas da Índia, que se desenvolveram há mais de seis mil anos. "Além da atenção concentrada, a meditação é um processo de profundo esforço espiritual para transcender o limitado, o ego individual e realizar o bem-aventurado self, nossa verdadeira essência".
Benefícios
Pesquisadores da Escola de Medicina de Harvard descobriram que, quanto mais as pessoas praticavam meditação, melhoravam a imunidade, os níveis hormonais e a pressão arterial. Além disso, aumentavam as chances de se livrarem de problemas como artrite e dores nas articulações.
"Estudiosos descobriram ainda que a meditação muda o nível genético do nosso corpo. Após dois meses de prática diária acontece a ativação dos genes que ajudam a combater a inflamação, a matar as células doentes e a proteger o corpo de câncer", destaca a monja.
Existem comprovações de que a prática regular de meditação reduz o estresse, a ansiedade e a depressão. De acordo com a especialista, não é de se admirar que tantas pessoas estejam começando a meditar. Elas estão se sentindo melhor em todos os sentidos. "As eficazes técnicas de meditação precisam ser cuidadosamente explicadas. Por isso, descrevi algumas orientações no livro, e vou conduzir uma breve prática na palestra de lançamento. Logo mais pretendemos oferecer um curso online sobre como meditar, especialmente visando elevação espiritual para iniciantes", complementa a monja.

Serviço:
Lançamento do livro "Meditação o que dizem os cientistas e sábios"
144 páginas
R$ 35,00
Dia 28/11, a prtir das 19h, na Praça de eventos, piso L3, do Shopping RioMar Fortaleza
Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 - Papicu
Inscrições: 
Adquira seu exemplar e garanta sua vaga no evento por meio do link: bit.ly/livrosusan
Susan Andrews, Instituto Visão Futuro www.visaofuturo.org.br; www.facebook.com/visaofuturo

Diário do Nordeste

Comentários

Mais Visitadas

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

Literatura e cinema ajudaram a tornar Notre-Dame conhecida no mundo

Alagoano que dirigiu filme que teve cenas gravadas em Penedo toma posse na ABL

Herança do governo golpista