Pular para o conteúdo principal

Novo aplicativo de mobilidade urbana chega a Fortaleza com serviço exclusivo para mulheres

Mais um aplicativo de mobilidade urbana começou a atender em Fortaleza. Dessa vez, a proposta é diversificar as categorias oferecidas e garantir as melhores tarifas ao longo do dia. A Moobi conta com serviços de carro comum, executivo, mototaxi, motofrete, espaço para pets e bebês, além de opção voltada para o público feminino, que se sente mais à vontade em poder escolher motoristas do mesmo sexo.
 
Em atuação em outras cidades, como Balneário Camboriú, Recife, Belo Horizonte, Goiânia e Belém, o aplicativo já possui mais de 300 mil usuários e 80 mil cadastrados em todo o Brasil. De acordo om a Moobi, o aplicativo está com valores mais em conta que a concorrência em 80% do dia.
 
Para os motoristas, o grande diferencial é o plano de negócio da empresa, o mais rentável do mercado. “Cobramos somente uma assinatura mensal do motorista, no valor de R$ 300,00, o que corresponde a 15% de R$ 2000,00 – nossa base de faturamento bruto médio por parceiro. Quantias faturadas acima dessa média serão 100% lucro do profissional. Caso não atinja esse montante, continua pagando apenas 15% do valor que for obtido em suas corridas”, comenta Gervasio Morgado, CEO da Moobi.
 
Além dessa vantagem, os motoristas cadastrados também têm acesso ao cloudcash (Moobônus), que funciona da seguinte forma: a partir de uma meta estipulada, os profissionais que conseguirem alcançá-la, ganharão, juntos, o “Pote”, que nada mais é que uma premiação em dinheiro arrecadada a partir de corridas realizadas em cartão, o que significa 2% de todas as corridas do aplicativo durante o mês. Um pote de 2% também é disponibilizado a passageiros e outro de 1% para parceiros comerciais.
 
O aplicativo oferece diversas categorias aos usuários, entre elas: carro flex, opção de serviço para quem precisa de transporte para compromissos rotineiros ou reuniões de trabalho; carro trip, alternativa de locomoção para situações nas quais haja necessidade de um carro mais espaçoso para transporte de bagagens;carro TOP, carros de luxo para melhor atender o cliente em casos de eventos importantes; taxi, se o passageiro tiver preferência por táxi, a Moobi também está preparada para atender a essa solicitação; moto-rápido, para situações de urgência e maior agilidade na locomoção; pet, a alternativa para quem deseja transportar o pet com respeito e conforto; baby,  para as mamães e papais que precisam transportar o filho com todo o cuidado e segurança; acessível, para pessoas que possuem necessidades especiais; e girl, opção voltada 100% para o público feminino que se sente mais à vontade em poder escolher motoristas do mesmo sexo. 
 
Feito por um brasileiro, o aplicativo foi desenvolvido pelo coordenador do CTO da empresa, Lucas Mousinho. Para os usuários, ele já está disponível para download no Android e IOS. Para os motoristas, até o momento, o aplicativo está disponível somente na versão Android. 
 
Lançado em agosto de 2018, a empresa busca firmar presença em todo o País. Sua meta para 2019 é garantir 70% do mercado nacional, oferecendo um serviço de qualidade e inúmeros benefícios aos usuários e motoristas. Recentemente, Gervasio Morgado firmou sociedade com o Grupo Massa, do apresentador Ratinho, no Paraná.
 
De acordo com a Moobi, o aplicativo dispõe de mecanismos que garantem a segurança dos usuários.
 
Ao solicitar o cadastro, o motorista precisa apresentar um “nada consta” de antecedentes criminais e estar com a documentação pessoal e do veículo em dia. Além disso, todas as rotas são acompanhadas pelo sistema da empresa.
 
O Povo

Comentários