Pular para o conteúdo principal

Concurso de Literatura Juvenil Ferreira de Castro está com inscrições abertas

 Ariel Lima 
38a edição do Premio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro(Imagem: Divulgação)
A Associação do Prêmio Nacional de Literatura Ferreira de Castro (APNLFC), promove nesse ano sua 38ª edição, que tem por um dos seus objetivos realizar ações que estimule a atividade literária dos jovens portugueses residentes em Portugal Continental, em países estrangeiros,  assim como de países de língua oficial portuguesa. O concurso é uma homenagem ao escritor José Maria Ferreira de Castro, natural de Portugal. APNLFC tem caráter literário ,pedagógico e cultural, e faz parte de um agrupamento de escolas Ferreira de Castro
O prêmio é dividido em dois escalões, “A”, dos doze aos quinze anos de idade e “B”, dos dezesseis aos vinte e cinco anos. Os trabalhos que serão enviados deverão ser originais e não poderão ter participado de concursos ou quaisquer eventos do tipo. O tema dos textos será livre dentro dos gêneros, conto e relato de viagem, os candidatos poderão apresentar um número ilimitado de textos, sendo que dez páginas para escalão “A” e quinze páginas para escalão “B”.
O concorrente deverá entregar um exemplar digitado e uma cópia em suporte digital de cada trabalho a ser enviado, que deverá ser assinado obrigatoriamente com pseudônimo.
Os textos deverão ser enviados para APNLFC, com sede em Portugal até o dia 26 de abril de 2019. A decisão do júri será publicada durante o mês de outubro de 2019. O autor do melhor trabalho dentro de cada escalão ganhará um valor de mil euros além de menções honrosas. Mais informação confira o link disponível.
Notícias do Acre

Comentários