Pular para o conteúdo principal

Editora Todavia vai publicar a literatura de Salinger no Brasil. Há inéditos

“O Apanhador no Campo de centeio” sai em junho com tradução de Caetano Galindo, o tradutor de James Joyce O post Editora Todavia vai publicar a literatura de Salinger no Brasil. Há inéditos apareceu primeiro em Jornal Opção.

“O Apanhador no Campo de centeio” sai em junho com tradução de Caetano Galindo, o tradutor de James Joyce
Jornal Opção

Jornal Opção

Jornal Opção
A Editora Todavia comprou os direitos de publicação de toda a obra do escritor Jerome David Salinger — que era publicado no Brasil pela Editora do Autor (que fazia edições apenas razoáveis) e, em menor, escala pela L&PM (“Pra Cima Com a Viga, Carpinteiros & Seymour — Uma Introdução”). O primeiro lançamento será o icônico “O Apanhador no Campo de Centeio”, que sai em junho, com tradução de Caetano W. Galindo. Maurício Meireles, da “Folha de S. Paulo”, relata que o romance sairá com “a capa original publicada na primeira edição americana, em 1951”.
Jornal Opção

Jornal Opção

Jornal Opção
J. D. Salinger | Foto: Reprodução
Matt Salinger afirma que vai publicar a literatura inédita de Salinger, seu pai. Os inéditos estavam guardados num cofre, segundo Margaret Salinger, filha do escritor. “Um dos livros [inéditos] seria uma reunião de contos sobre a família de Holden Caulfield, protagonista e narrador de ‘O Apanhador’. Outro teria contos antigos e inéditos sobre a família Glass, recorrente na obra de Salinger. Estariam previstos ainda outros três — dois inspirados na experiência do autor no front da Segunda Guerra Mundial e outro inspirado no vedanta, religião indiana seguida por ele”, escreve o repórter da “Folha”.
Jornal Opção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/