Pular para o conteúdo principal

Exposição "Gesto Tempo" apresenta diversas formas de bordar

A Galeria Leonilson, no Porto Iracema das Artes, recebe nesta quarta-feira (10), às 19h, a exposição "Gesto Tempo"


O bordado como expressão e produção artística é o foco da mostra "Gesto Tempo". Os trabalhos podem ser conferidos a partir de hoje (10), às 19h, na Galeria Leonilson, no Porto Iracema das Artes. Eles foram desenvolvidos por alunos do curso de férias "Arte, bordado e experimentação", em julho de 2018por Flávia Rodrigues, Laura Moreira e Wilma Farias, integrantes do Coletivo Avesso e também curadoras da mostra.
desenhodesenho
A exposição "Gesto Tempo" entende o bordado como condutor de narrativas poéticas, políticas, de memórias e afetos
A turma foi incentivada a tecer aproximações do bordado com a criação em arte contemporânea, em processos e investigações singulares e coletivos. As obras expostas são de Josy e Ély Frota, Fabrilly Farias, Tiago Rosa, Sophia Mourão, Adriana Gomes, Júnior, Tiego Campos, Juliane Silva, Renata Rolim, Larissa Batalha e Bárbara Moura.
vesteveste
Durante três semanas, os alunos foram incentivados a tecer aproximações do bordado com a criação em arte contemporânea, em processos e investigações singulares, mas também coletivos
Na exposição, é possível encontrar variadas formas de experimentar o bordado de um ponto de vista contemporâneo, relacionando-o com a fotografia e outros materiais. O gesto possibilita tecer aproximações a um tempo de resistência e inventividade.
Serviço 
Exposição "Gesto Tempo" 
Galeria Leonilson, no Porto Iracema das Artes
(Rua Dragão do Mar, 160 - Praia de Iracema) 
Visitação: de 10 de abril a 17 de maio, das 9h às 21h. (exceto fins de semana). Gratuito.

Comentários