Exposição "Gesto Tempo" apresenta diversas formas de bordar

A Galeria Leonilson, no Porto Iracema das Artes, recebe nesta quarta-feira (10), às 19h, a exposição "Gesto Tempo"


O bordado como expressão e produção artística é o foco da mostra "Gesto Tempo". Os trabalhos podem ser conferidos a partir de hoje (10), às 19h, na Galeria Leonilson, no Porto Iracema das Artes. Eles foram desenvolvidos por alunos do curso de férias "Arte, bordado e experimentação", em julho de 2018por Flávia Rodrigues, Laura Moreira e Wilma Farias, integrantes do Coletivo Avesso e também curadoras da mostra.
desenhodesenho
A exposição "Gesto Tempo" entende o bordado como condutor de narrativas poéticas, políticas, de memórias e afetos
A turma foi incentivada a tecer aproximações do bordado com a criação em arte contemporânea, em processos e investigações singulares e coletivos. As obras expostas são de Josy e Ély Frota, Fabrilly Farias, Tiago Rosa, Sophia Mourão, Adriana Gomes, Júnior, Tiego Campos, Juliane Silva, Renata Rolim, Larissa Batalha e Bárbara Moura.
vesteveste
Durante três semanas, os alunos foram incentivados a tecer aproximações do bordado com a criação em arte contemporânea, em processos e investigações singulares, mas também coletivos
Na exposição, é possível encontrar variadas formas de experimentar o bordado de um ponto de vista contemporâneo, relacionando-o com a fotografia e outros materiais. O gesto possibilita tecer aproximações a um tempo de resistência e inventividade.
Serviço 
Exposição "Gesto Tempo" 
Galeria Leonilson, no Porto Iracema das Artes
(Rua Dragão do Mar, 160 - Praia de Iracema) 
Visitação: de 10 de abril a 17 de maio, das 9h às 21h. (exceto fins de semana). Gratuito.

Comentários

Mais Visitadas

Principal nome da literatura feita para crianças no Ceará, Horácio Dídimo, morto em 2018, pode ser homenageado em Dia Estadual da Literatura Infantil

VIVER A SEMANA SANTA

Praça Luiza Távora, em Fortaleza, abrigou castelo

Festival de literatura promove ‘maratona’ com 40 atividades em Bauru

Cientista político lança livro sobre a influência da Lava Jato no eleitor