Pular para o conteúdo principal

Livro sobre o Santo de Assis propõe visão franciscana do Papa

No registro, o Papa Francisco com os frades franciscanos em Assis, em 2016
No registro, o Papa Francisco com os frades franciscanos em Assis, em 2016 
A obra “Francisco ontem e hoje. Vida e atualidade do Santo de Assis” (LEV 2019), de autoria do professor e arcebispo de Benevento (Itália), Dom Felice Accrocca, já está disponível nas livrarias e será apresentado nesta terça-feira (21), na sede da Secretaria para a Comunicação do Vaticano.
Andressa Collet – Cidade do Vaticano
Uma compilação de artigos publicados no jornal vaticano L’Osservatore Romano, que partem das palavras e dos gestos do Papa Francisco para narrar a personalidade histórica e espiritual do Santo de Assis, será apresentada nesta terça-feira (21), na sede da Secretaria para a Comunicação do Vaticano. A obra “Francisco ontem e hoje. Vida e atualidade do Santo de Assis” (LEV 2019) é de autoria do professor da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e arcebispo de Benevento (Itália), Dom Felice Accrocca.
No livro editado pela Livraria Editora Vaticana, disponível desde março, a figura de Francisco de Assis é apresentada com particular atenção à sua personalidade. Os artigos assinados por Dom Felice não receberam revisões substanciais em respeito à publicação original no jornal e seguem cronologicamente a vida do Santo, propondo, ao final do percurso, uma análise da visão franciscana do Papa Francisco.

Livro é assinado por especialista em franciscanismo

O autor da obra, estudioso de história medieval e do Santo há mais de 30 anos, já assinou outras publicações sobre a vida de Francisco e de Clara de Assis, sobre o franciscanismo medieval, além de ter coordenado a seção de hagiografia (o estudo sobre a biografia dos santos) na terça edição das Fontes Franciscanas (Editoras Franciscanas 2011).
Na apresentação do livro nesta terça-feira (21), o Frei Giulio Cesareo fará uma saudação de introdução. Em seguida, irão se pronunciar o diretor do L’Osservatore Romano, Andrea Monda, e o jornalista Paolo Rodari, do jornal La Repubblica, de Roma. O encontro será moderado pela jornalista do Vatican News, Cecilia Seppia.

Comentários