Pular para o conteúdo principal

Inspirado por Madonna, artista plástico cearense cria arte urbana reflexiva

Natural do Crato, Wanderson Petrova teve o trabalho reconhecido pela própria cantora através das redes sociais. Ele pintou painéis no hospital pediátrico construído pela diva pop no Malawi


No Ceará, artista urbano Wanderson Petrova faz pinturas da cantora Madonna
Foto: Arquivo pessoal
Conhecido pelas pinturas inspiradas em Madonna, o artista plástico Wanderson Petrova ganhou reconhecimento internacional após a própria rainha do pop divulgar uma das artes do cratense. A linguagem visual foi preponderante na relação do cearense com o mundo. "Era uma criança tímida. Quando queria algo eu desenhava", resgata.
Pintar, assim, materializou a necessidade de falar. De projetar angústias e denunciar injustiças. Nas paredes do Crato desenvolveu inúmeras Madonnas. Trouxe cor onde antes existia indiferença e abandono. Movido pela música da artista preferida, repercute empoderamento nas ruas. Leva uma mensagem de resistência à comunidade onde vive.
Com a positiva repercussão nas redes sociais da publicação feita em 2015, Wanderson foi chamado pela própria cantora a pintar painéis no recém construído hospital pediátrico Mercy James, fundado pela cantora no Malawi. A experiência, divide, foi um momento especial de empatia e cuidado com o outro. A dedicação do artista também rende um longo processo de atuação com jovens que cumprem medidas socioeducativas em Juazeiro do Norte e Fortaleza.
Diário do Nordeste

Comentários