Pular para o conteúdo principal

Inspirado por Madonna, artista plástico cearense cria arte urbana reflexiva

Natural do Crato, Wanderson Petrova teve o trabalho reconhecido pela própria cantora através das redes sociais. Ele pintou painéis no hospital pediátrico construído pela diva pop no Malawi


No Ceará, artista urbano Wanderson Petrova faz pinturas da cantora Madonna
Foto: Arquivo pessoal
Conhecido pelas pinturas inspiradas em Madonna, o artista plástico Wanderson Petrova ganhou reconhecimento internacional após a própria rainha do pop divulgar uma das artes do cratense. A linguagem visual foi preponderante na relação do cearense com o mundo. "Era uma criança tímida. Quando queria algo eu desenhava", resgata.
Pintar, assim, materializou a necessidade de falar. De projetar angústias e denunciar injustiças. Nas paredes do Crato desenvolveu inúmeras Madonnas. Trouxe cor onde antes existia indiferença e abandono. Movido pela música da artista preferida, repercute empoderamento nas ruas. Leva uma mensagem de resistência à comunidade onde vive.
Com a positiva repercussão nas redes sociais da publicação feita em 2015, Wanderson foi chamado pela própria cantora a pintar painéis no recém construído hospital pediátrico Mercy James, fundado pela cantora no Malawi. A experiência, divide, foi um momento especial de empatia e cuidado com o outro. A dedicação do artista também rende um longo processo de atuação com jovens que cumprem medidas socioeducativas em Juazeiro do Norte e Fortaleza.
Diário do Nordeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

POPE FRANCIS GENERAL AUDIENCE 2016.06.08