Pular para o conteúdo principal

Antonio Fagundes vive dono de editora em 'Bom Sucesso' e dá dica: trocar WhatsApp por livros

Ator de 70 anos contracena com Grazi Massafera na nova novela das 19h da Globo


Por Patricia Teixeira, G1

Antonio Fagundes será Alberto Prado Monteiro, dono de uma grande editora, em "Bom Sucesso". A nova novela das 19h da Globo estreia em 29 de julho.
O personagem começou vendendo enciclopédias de porta em porta, comprou uma editora e foi crescendo. O mercado muda, mas ele não altera sua linha editorial. A novela começa quando ele está passando por problemas com a editora, além do diagnóstico de uma doença terminal.
Prático e ranzinza, Alberto é pai de Marcos (Romulo Estrela) e Nana (Fabiula Nascimento), bem diferentes entre si. Ele passa a viver melhor quando conhece Paloma (Grazi Massafera), que o ensina a redescobrir os pequenos prazeres da vida. Eles se conhecem a partir de uma situação inusitada.
“O grande problema é que nessa troca de exames o personagem da Grazi recebe o exame dele, dizendo que ela tem seis meses de vida", explica Fagundes.
"Mas logo que eles descobrem essa troca... Esse é o grande interesse da novela, porque aborda esse aspecto da vida e da morte de uma forma diferenciada, com um certo frescor. É uma coisa que a gente quase nunca fala."
 
Antonio Fagundes e Grazi Massafera em 'Bom Sucesso' — Foto: Globo/João Cotta
Antonio Fagundes e Grazi Massafera em 'Bom Sucesso' — Foto: Globo/João Cotta

Fagundes diz que é natural e até um pouco engraçado não querer falar da velhice e da morte. "Se a velhice chegar é porque nós não morremos. Se não chegar é porque morremos antes. Essas duas coisas são bastante presentes na vida da gente a partir dos 20 anos."
O ator de 70 anos elogia Grazi: "Ela é uma gracinha de pessoa e uma atriz ótima."
Mas além do elenco, chama atenção também o cenário da novela. “Eu já falei que vai ficar um buraco [nas estantes], porque vou roubar uns livrinhos de vez em quando”, diz, rindo um pouco.
"Tudo está na cabeça. Temos tudo ao alcance das mãos, inclusive esses aparelhinhos [risos]. Se parar para pensar, o tempo que você leva limpando o WhatsApp, e tem que fazer senão fica muito carregado, mais ou menos, dá umas duas ou três horas por dia. Se você ler durante duas ou três horas por dia qualquer livro, você vai ler dois ou três livros por semana."
Mas como cuidar da sua saúde e do seu bem-estar? “Eu confesso que sempre fui muito preguiçoso, nunca fiz exercícios. Mas agora comecei a fazer um pouquinho, porque começou a dor nas costas. Tem uma frase do Oscar Wilde que eu adoro, ele dizia assim: ‘tudo com moderação, inclusive a moderação’. Essa frase define o que eu quero para a minha vida.”

Comentários