Pular para o conteúdo principal

Religioso eleito melhor professor do mundo abre sessão do Congresso dos EUA com oração

Peter Tabichi abrindo a sessão do Congresso dos Estados Unidos em 17 de setembro com uma oração / Crédito: Captura de YouTube - Transmissão do Congresso dos Estados Unidos
(ACI).- O irmão franciscano que foi reconhecido no começo deste ano como “o melhor professor do mundo”, Peter Tabichi, abriu a sessão do Congresso dos Estados Unidos em 17 de setembro com a oração franciscana pela paz.
Peter Tabichi@petertabichi
 
It was a great privilege and honour to open the US Congress with the Franciscan prayer for peace at the Capitol, Washington DC. What a great day! God bless us all.🙏
Embedded video
1,545 people are talking about this
 
 
“Foi um grande privilégio e uma honra abrir o Congresso dos Estados Unidos com a oração franciscana pela paz no Capitólio, Washington D.C. Que grande dia! Deus nos abençoe a todos”, disse o também professo de matemática e física, de 37 anos, em sua conta de Twitter.
Tabichi foi premiado em março deste ano com o Global Teacher Prize 2019, por seu significativo trabalho educacional em uma das áreas de extrema pobreza no Quênia, após ser eleito entre 10 mil professores nomeados de 179 países. O prêmio contra de um milhão de dólares que devem ser destinados para fins educacionais.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, pode-se observar como no início da sessão de 17 de setembro, um membro da Câmara de Representantes norte-americano apresenta o religioso para que presida uma oração.
Quando lhe concederam a apalavra, o irmão Tabichi pediu a Deus que o usasse como um instrumento de paz para mostrar amor, esperança e luz ao mundo. Também rezou pela paz mundial e para que os líderes sirvam a seu povo.
Tabichi está nos Estados Unidos para uma série de reuniões com líderes mundiais. Durante sua estadia, participará da 74ª Assembleia das Nações Unidas em Nova York e visitará gigantes tecnológicas no Vale do Silício, incluindo Google e Facebook.
Na segunda-feira 16 de setembro, ele se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, para conversar sobre seu papel na promoção da educação no Quênia.
O irmão Tabichi foi reconhecido por doar 80% de seu salário a projetos da comunidade local, dá aulas na escola secundária Keriko Mixed, em Pwani Village, localizada em uma parte remota do vale do Rift, no Quênia, que acolhe jovens estudantes de diversas culturas e religiões que se esforçam para obter um futuro melhor.
O religioso tem como objetivo promover a ciência não apenas no Quênia, mas em toda a África, assim como melhorar as expectativas de futuro de seus alunos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Participe da Coletânea "100 Poetas e 100 Sonetos"

O Instituto Horácio Dídimo de Arte, Cultura e Espiritualidade está selecionando 100 poetas para compor a Coletânea “100 Poetas e 100 Sonetos”. Os sonetos são de tema livre e devem ser metrificados em qualquer tamanho ou estilo, rimados ou não. 

Não haverá taxa de inscrição e nem obrigatoriedade de aquisição do livro pelos participantes, que em contrapartida cedem seus direitos autorais. 

A data e local do lançamento da coletânea serão definidos posteriormente. 

Para participar, envie o seu soneto para o email ihd@institutohoraciodidimo.org ou pelo formulário até 10/07/2019 com uma breve biografia.

Por https://institutohoraciodidimo.org/2019/06/11/coletanea-100-poetas-e-100-sonetos/

O Natal em Natal (RN), a capital potiguar fundada em 25 de dezembro de 1599

Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto 'O Natal em Natal'.
Considerada uma das maiores e mais bonitas do Brasil, a Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol encanta a natalenses e turistas. (Alex Regis/ Secom Natal)
Os moradores da capital do Rio Grande do Norte têm um motivo a mais para se alegrar e vivenciar esta época do ano. Afinal, eles celebram o “Natal em Natal”. Aliás, a capital potiguar recebeu este nome devido a data da sua fundação: 25 de dezembro de 1599. Neste mês, a cidade se reveste de enfeites e de festas culturais, através do projeto “O Natal em Natal”, promovido pela prefeitura municipal. Ao todo, segundo a prefeitura, são mais de 40 eventos que contemplam dança, música, teatro, audiovisual, artesanato, gastronomia e outras manifestações culturais.
Na zona sul da capital, foi acessa, no dia 3 de dezembro,  a tradicional “árvore de Mirassol”, com 112 metros de altura, ornamentada com enfeites nos formatos de …

Projeto do escritor e professor cearense Gonzaga Mota doa livros para escolas públicas da Capital e do interior

Por Diego Barbosa,  Com a ação, Gonzaga Mota já circulou por 20 instituições, ora aumentando acervos, ora criando novas mini-bibliotecas Com facilidade, a porta em que está cravada a placa "Livros de escritores cearenses" escancara-se em nova visão. Do outro lado do anteparo, o olhar mira num aconchegante espaço, onde repousam, organizadas e coloridas, obras de toda ordem. São títulos tradicionais e contemporâneos, exemplares de poesias, contos, crônicas, romances. Em comum a todos eles, o DNA nosso: possuem assinatura de cearenses. E querem ganhar mais mundos, outras trilhas. Mantido pelo escritor e professor Gonzaga Mota, o gabinete da descrição acima é recanto de possibilidades. Desde o começo deste ano, o profissional mantém um projeto de doação de livros para escolas públicas de Fortaleza e do interior, almejando estender o raio de alcance da leitura, especialmente entre crianças e jovens. A vontade de fazer com que os volumes saltem da…