Pular para o conteúdo principal

Iza discute representatividade em minidocumentário sobre o clipe “Let Me Be The One”

Duas semanas após o lançamento do videoclipe da música "Let Me Be The One", uma parceria entre a brasileira Iza e o norte-americano Maejor, que levanta o debate sobre igualdade e diversidade, a cantora disponibilizou, em seu canal do Youtube, um minidocumentário dos bastidores da gravação. O material tem 9 minutos e 36 segundos, e traz entrevistas com os músicos, além do elenco do clipe e dos profissionais envolvidos na produção.
No vídeo, Iza reforça a música como uma forma de expressão universal. "Nós temos o poder de comunicar o que a gente quiser através da música. Eu acho que a música educa com ternura, com carinho, com alegria. Eu acho que é o jeito de você dizer aquilo que você precisa fazer, sem criar barreiras, sem que ninguém fique na defensiva para ouvir o que você precisa dizer”.
A brasileira discute ainda a questão darepresentatividade, evidenciada no clipe com a presença de negros e indígenas, por exemplo. “Eu acho muito importante que todas as pessoas entendam que nós podemos fazer o que quisermos, que podemos estar ocupando qualquer lugar, em uma capa de revista, na tv, na novela, é importante você se ver representado em algum lugar para que você entenda que não existem barreiras. E eu acho que uma vez que você chega a esse lugar, você precisa cobrar que as outras pessoas realmente abram as portas para que nós estejamos em todos os lugares”.
Em sua fala, o diretor do clipe, Felipe Sassi, projeta o impacto das imagens. “Nós mostramos a Iza e o Maejor em um futuro próximo, onde todas as pessoas se desprendem dos padrões sociais e exploram esse lugar de diversidade e igualdade, união. E o legal é isso. Nós mostramos essa união de todos em busca de um amanhã melhor né, um futuro melhor. Onde cada um, é parte importante para a solução disso tudo”.
Vale ressaltar que a gravação do clipe de "Let Me Be The One" foi realizada em fevereiro, em São Paulo, antes das medidas de isolamento pela pandemia do novo coronavírus. Ele faz parte da campanha "Be The One", que visa dar apoio a causas humanitárias, com foco no tema dos refugiados. 
Assista o clipe "Let Me Be The One"

Diário do Nordeste

Comentários