Pular para o conteúdo principal

Biblioteca Mário de Andrade seleciona 1.500 títulos de 77 editoras para compor seu acervo

Modelo de seleção das obras foi sugerido pelo conselho do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca da cidade de São Paulo
Em maio passado, a Biblioteca Mário de Andrade abriu um chamamento público para que editoras apresentassem títulos que poderão compor o seu acervo nos próximos anos. O Diário Oficial da Cidade de São Paulo trouxe, na sua edição da última sexta-feira (31), a primeira relação de obras selecionadas pelo edital. Ao todo, foram escolhidos 1,5 mil novos títulos, de 77 editoras, totalizando mais de 2,5 mil novos exemplares que farão parte do acervo da segunda maior biblioteca pública da América Latina.
A ideia desta modalidade de compra foi sugerida pelos membros do Conselho do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca da cidade de São Paulo como forma de garantir a bibliodiversidade do acervo. 
Entre os títulos selecionados nesta primeira rodada estão Cada um morre por si (Carambaia), de Hans Fallada; De repente, uma noite de paixão (Arqueiro), de Lisa Kleypas; A figura de Orson Welles no cinema de Rogério Sganzerla (Alameda), de Samuel Paiva; Revolução russa 100 anos (Areia Dourada), de Nando Poeta; O segredo da livraria de Paris (Autêntica), de Lily Graham; Pós-Verdade e fake news (Cobogó), de Mariana Barbosa; Memórias da plantação (Cobogó), de Grada Kilomba; De amor tenho vivido (Companhia das Letras), de Hilda Hilst; Recortes para álbum de fotografia sem gente (Dublinense), de Natalia Borges Polesso; Filosofia do cotidiano (Contexto), de Luiz Felipe Pondé; Além do roteiro (Faria e Silva), de Jocy de Oliveira; Clarice (Global), de Roger Mello; Fique comigo (HarperCollins), de Ayobami Adebayo; Leona, a filha do silêncio(Kapulana), de Marcelo Panguana; Noir (LeYa), de Tony Belotto, e Bagagem (Lote 42), de Gervasio Troche.
A lista completa pode ser acessada clicando aqui.
As editoras que tiveram títulos selecionados receberão informações sobre a documentação necessária para concluir a aquisição por e-mail. As obras que não foram selecionadas nesta primeira peneira continuarão no banco de dados da Mário de Andrade para futuras compras.
Via Publishnews 

Comentários