Mapa colaborativo das livrarias volta ao ar em plataforma mais robusta. A ideia é mostrar para os leitores quais as lojas que, mesmo com as portas fechadas, continuam vendendo livros em canais digitais.
"Eu sempre quis que as pessoas tivessem uma relação melhor com as livrarias. Eu me formei leitora graças a elas, então, eu acredito muito no seu poder transformador. E o mapa é uma forma de reaproximar leitores desses lugares, mesmo neste momento tão difícil. É dar uma chance aos leitores de visitarem, mesmo que virtualmente, a sua livraria favorita ou de descobrir aquela loja escondida que muitas vezes passou batido", explica Beatriz.
O mapa continua colaborativo: qualquer pessoa pode incluir, de forma muito intuitiva, suas livrarias favoritas. Basta informar o tipo de livraria (independente, loja virtual, sebo, franquia etc); quais os produtos vendidos (livros novos, usados, infantis, importados etc); o nome do estabelecimento; o endereço; telefone; e-mail; site; redes sociais e horário de funcionamento. Além disso, é possível incluir fotos e informações de canais de vendas.
Estabelecimentos que perceberem que há algum erro de informação no seu cadastro podem, facilmente, enviar uma notificação aos organizadores que mantêm o compromisso de corrigir o erro.
O retorno do Mapa Colaborativo das Livrarias foi possível graças à parceria com a Webcore, estúdio de inovação digital que atua nas áreas de design, tecnologia e games. Na área de interatividade digital, já desenvolveu mais de 500 projetos para grandes marcas e tem na bagagem oito projetos premiados em Cannes.
O projeto é colaborativo e o desenvolvimento da plataforma foi um serviço pro bono da Webcore. Por isso, eles criaram uma conta no Buy me a Coffee, através do qual recebe apoios financeiros para a manutenção do projeto.
Via PUBLISHNEWS
Comentários
Postar um comentário