Pular para o conteúdo principal

Vereadora gaúcha quer que instituto de leitura seja declarado de utilidade pública

Vereadora Denise Pessoa, de Caxias do Sul, apresentou projeto de lei que visa declarar o Instituto de Leitura Quindim como de utilidade pública
Instituto de Leitura Quindim | © Pati Produções
Instituto de Leitura Quindim | © Pati Produções
Criado no final de 2018, por Volnei Canônica e Roger Mello, o Instituto de Leitura Quindim nasceu de um desejo idealista de formatar um espaço onde crianças, jovens e adultos pudessem ter acesso à Literatura Infantil, Juvenil e a conteúdos teóricos de qualidade. Todos os meses o espaço realiza cursos, palestras, oficinas e intensa programação que envolve diversos profissionais da área. 
Por conta desse trabalho social, a vereadora Denise Pessoa, de Caxias do Sul (RS), protocolou no final de junho um projeto de lei que visa declarar de utilidade pública o Instituto de Leitura Quindim. “Um lugar para pensar o ‘ecossistema do leitor’, tendo o leitor, em especial o público infantil e juvenil, como núcleo central desse processo que ajuda a humanizar o dia a dia e a história de diferentes populações”, ressalta Denise. No momento, o projeto está em tramitação pelas comissões da câmara e deverá ser votado em breve. 
Enquanto isso, o Instituto, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação (SMED), realiza até setembro dois cursos on-line de capacitação para professores que já desenvolvem ou querem desenvolver projetos de leitura em bibliotecas escolares. Para ministrar as aulas, o Quindim trouxe vinte nomes renomados da literatura, ilustração e educação, como Warley Goulart, Roger Mello, Ninfa Parreiras, Ricardo Azevedo e André Neves. Para mais informações é só mandar e-mail para institutodeleituraquindim@gmail.com.
Via Publishnews 

Comentários