Pular para o conteúdo principal

A experiência da Ressureição

Por Alvim Aran

O Povo de Deus sempre nos ajuda a rezar melhor. Dentre as procissões e terços, belos aspectos da devoção popular, junto aos ritos da Igreja, podemos observar e vivenciar mais uma vez a misericórdia de Deus. Um Deus que se faz pequeno para nos tornar grandes. Uma grandeza que deve traduzir-se em serviço ao próximo. 

Esse serviço também nos faz refletir sobre a Ressurreição de Jesus e que impacto isso deve ter em nossas vidas. Por um lado, se somos outro Cristo em nossa caminhada e se buscamos conformar nossa vida com a d’Ele. Por outro, se a ressureição de Jesus nos ajuda a não desistir da caminhada, sabendo que podemos cair a beira dos túmulos existenciais de nossa existência, mas tendo em mente que Deus vai nos levantar se cairmos. 

Cair não é problema, aí consiste a experiência da Ressureição, o problema é continuar morto e não ressuscitar para uma vida nova. A morte de Jesus ensina “não julgueis e não sereis julgados, não condeneis e não sereis condenados”, a ressureição mostra-me que levantaremos mais fortes para anunciar o reino se cairmos e levantarmos em Jesus.

Um pouco além, a ressureição também ensina a olhar para os irmãos que sofrem e ajudá-los a se reerguerem com misericórdia. E aqueles que já ressuscitaram, a fazer comunidade com eles para que continuem firmes no caminho do Reino e da Lógica de Jesus Cristo. 

*Aluno do 1º ano de Teologia, Seminário Maior de Diamantina-MG.

Comentários

  1. Um pouco além, a ressureição também ensina a olhar para os irmãos que sofrem e ajudá-los a se reerguerem com misericórdia,🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário